Sejam bem vindos! Este blog visa servir de elo de troca de informações e com um pouco de sorte reencontro de pessoas desaparecidas. Por isso divulgue-o se conhecer alguém que tenha parentes desaparecidos.
terça-feira, 11 de janeiro de 2011
Amar os vossos inimigos
Se o amor ao próximo é o princípio da caridade, amar os inimigos é sua aplicação sublime, porque esta virtude é uma das maiores vitórias alcançadas sobre o egoísmo e o orgulho.
Amar os inimigos não é, pois, ter para com eles uma afeição que está na Natureza, porque o contato de um inimigo faz bater o coração de maneira bem diferente do de um amigo; é não ter contra eles nem ódio, nem rancor, nem desejo de vingança; é perdoar-lhes sem segunda intenção e incondicionalidade o mal que nos fazem; é não opor nenhum obstáculo à reconciliação; é desejar-lhes o bem, em lugar de desejar-lhes o mal; é regozijar-se em lugar de se afligir pelo bem que os alcança; é lhes estender mão segura em caso de necessidade; é abster-se, em palavras e em ações, de tudo o que possa prejudicá-los; enfim, é lhes retribuir em tudo, o mal com o bem, sem intenção de os humilhar. Quem quer que faça isso cumpre as condições do mandamento: Amai os vossos inimigos.
Trecho extraído do evangelho segundo o espiritismo páginas 118 e 119 edição n°357
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário